segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Escola primária

Hoje entreguei a minha filha no sistema, entendas se como escola.
Foi para isto que andei 9 meses menos 2 dias com ela na barriga, para a entregar ali naquele sitio , feio a precisar de remodelação total, deprimente e horrível para ser mais precisa.
Foi para isto?
A professora pareceu-me bem, com personalidade e de sorriso fácil, diz que não tolera faltas de educação, óptimo.
Mas o resto foi mesmo mau, no dia em questão ainda nada está realmente decidido, Faltam tarefeiras que a câmara não aprova. Os prolongamentos afinal não o são. São aulas soltas enfiadas no meio do horário normal, penso que nada disto faz sentido.
Professores sem condições para fazerem o seu trabalho, crianças que são obrigadas tão pequeninas a estar 7 horas sentadas numa sala de aulas sem condições. Nem, vos vou falar do recreio que esse ainda pior, é de terra batida, nem estou a ver como a roupa vai chegar a casa. Mas isso não importa que eu como mãe preocupada lavo com carinho, mas preocupa-me o que é que vai dar, ninguém nos preparou para isto. em relação ás actividades extra curriculares ninguém sabia bem se deveria inscrever os filhos se teria vantagens ou não, não sei eu inscrevi porque se ela gostar fica que eu vir que realmente é demais tiro-a.
Deixa-me descansada que no atl onde vai passar 2 horas por dia o lema é brincadeira e amigos.
Porque eu quero que ela aprenda mas acima de tudo quero uma menina de 5 anos feliz e sem stress, mas acho sinceramente que o sistema cria monstros cheios de stress.
Vamos ver o que vai dar, mas...

OS NOSSOS FILHOS MERECEM MELHOR

Sem comentários: