quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Flavia company

Hoje vou iniciar uma etiqueta nova, vou chamar-lhe Excertos e vou começar com um livro polémico, chama-se "Dá-me Prazer" da autora Flavia Company.
Para vós aguçar o apetite vou publicar excertos do livro que me tocaram especialmente.

"... na procura da dor estava a entrega. A entrega residia em não sentir a dor, mas o prazer...."
" e a violência que provoca o desejo de possuir o que já se possui. Ou a impossibilidade de possuir e de se dar. Dá-me prazer e dar-te-ei a vida, mas para teres a minha vida nas mãos deves ter também a minha morte... leva-me ao precipício e salva-me , uma e outra vez. Cada vez mais... estás a entender. "
" as pontas dos dedos, a pele dos ombros... não necessitam da razão para nada...
As palavras não devem ser usadas para nos explicarmos ou entendermos, mas para nos excitarmos..."
Mais alguém poderá explicar assim uma paixão? Quando o sabor que encontramos não é o que se anunciava, mas um outro, tanto melhor. Algo de novo, distinto, intenso. Um sabor que nos desorienta, que nos domina, que nos invade e expulsa de nós o peso da solidão. Um sabor que não existe em parte nenhuma, excepto na nossa imaginação, mas que é ao mesmo tempo o mais profundo das nossas vidas, juntamente com o medo de que se extinga, de que se gaste (...).”

Sem comentários: