segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ontem vi um filme que era sobre um escritor que apesar de escrever bem nunca consegui atingir o sucesso. Até que um dia fez um pacto com uma senhora que consistia em ele ter sucesso em troca da sua alma.
Escusado será dizer que ele teve sucesso , dinheiro mulheres e tudo mais que hoje em dia representa sucesso. Mas sem alma o que ele escrevia não tinha valor nenhum, perdeu os amigos e tudo o que lhe era querido. E isto deixou-me a pensar... O que afinal é o sucesso? De que nos vale ter mais se não conseguimos amar tudo o que já temos. De que vale que nos respeitem e ás vezes nos temam se não formos mesmo amados? o que é isso de sucesso?
No fim havia uma frase que dizia:
Não há atalhos para a felicidade. E eu concordo, não existem atalhos nem a felicidade romântica que a maior parte de nós cultiva na mente. O ponto de partida será sempre este: eu sou feliz, ando é tão ocupado a olhar o que vai mal que não vejo o que vai bem.
Abram os olhos hoje está um lindo dia e sejam felizes.
e como diz o outro senhor Eu amo vocês.

1 comentário:

albana disse...

"o julgamento do diabo", já está na minha lista de filmes a ver...
segundo sei, aborda um tema bastante explorado...resumindo, "alcançar sucesso não é o mesmo que alcançar felicidade...
mas se formos em busca da felicidade alcançamos o sucesso"...é mais ou menos isto

estou de acordo!
bjinhos