sexta-feira, 9 de julho de 2010

espectativas

Hoje o dia vai ser o que for, vai correr bem ou mal e isso apesar de tudo é uma coisa que não posso controlar. O problema é esse mesmo , como podemos controlar as coisas se na maioria dos casos são coisas que não dependem de nós. Digo eu (assim com os nervos) que será melhor viver sem criar expectativas. Sem esperar que as coisas tenham um rumo que nos seja favorável, até porque quase nunca queremos realmente aquilo que desejamos e pior ainda nem sempre o que desejamos nos faz mais felizes. É sobre isso que me apetece falar hoje, sobre o que é ser feliz. Porque procurar aquilo que já somos ? porque é que em vez de andarmos sempre a por as culpas na felicidade não fazemos tudo para sermos menos infelizes. Ás vezes dá-me a sensação que é mais fácil ser infeliz, não que seja isso que realmente queremos mas porque é cômodo. Sou tão sozinha, sou tão feia, sou tão gorda, ninguém gosta de mim, só tenho azar, eu sei lá mais quantas lamúrias.
Somos felizes ,ponto.
temos problemas, sim.
somos infelizes, não.
então estamos á espera de que para viver o que temos de bom em nós, e por vezes se prestarmos atenção ao que se passa á nossa volta, não encontramos tanta coisa que nos satisfaz, que nos dê paz, seja uma pequena conversa, um pequeno mimo, um pequeno momento a olhar a beleza do mundo.
Hoje vou ser mais feliz, porque hoje tenho noção do amor que tenho dentro de mim.

Sem comentários: