terça-feira, 1 de junho de 2010

Escolhas

Será que conseguimos viver com as escolhas que fazemos?
Pergunto-me se as escolhas é que nos fazem ou será que é exactamente o contrário.
Quantas vezes escolhemos sentirmo-nos traidos pela vida, cansados de tudo quando a unica coisa que nos faz sentir assim somos nós mesmos.
Eu acredito que o mal e o bem que temos não depende unica e exclusivamente dos outros, e que a nossa sorte ou azar passa pelo mesmo processo.
Sempre que procuramos os podres , vamos conserteza encontra-los.
Eu costumo fazer um exercicio que consiste em analizar cada situação que me incomode ou que me faça sentir bem e penso o que me levou ali, o que dependeu de mim e o que dependeu dos outros, e, até que ponto não fui eu a causadora do que os outros me fizeram. Gosto de analisar, gosto de perder tempo a olhar para o que se passa á minha volta.
Quantas escolhas fiz erradas? Mais que muitas.Gosto de pensar que no momento me pareceu acertado, por isso acho que não vivo de arrependimentos.
Vou errar tanto ainda, a unica coisa que quero é continuar a sentir-me bem com o caminho que escolho.

Sem comentários: