quarta-feira, 6 de maio de 2009

Fada do dente

Ora cá está um tema que ao principio parece de uma simplicidade desconcertante , mas desenganem-se este tema é duma profundidade assustadora, Passo a explicar.
Ontem caiu um dente da frente á duda, tá-se logo a ver que ficou completamente louca de alegria, porque ia por o dente debaixo da almofada e receber uma moeda da fada dos dentes. Mas aqui a rapariga esqueceu-se de trocar o dente com a moeda e acordei com ela doida a dizer que a fada não tinha levado o dente e com um ar tão sofrido e doido que me partiu o coração (sou tão estupida!!!!)E diz ela ô mãe a fada não levou o dente porque eu pedi-lhe uma nota de 5 ou de 10 euros e ela não gostou. Prontamente me levanto da cama e abraço-a e tentei explicar-lhe que a fada anda tão ocupada e que o dente dela é tão pequeino que ela não o viu, mas enquanto isso vem o pai e chama-a, Olha lá ó tonta tu não procuras-te bem, a moeda caiu para o colchão vai lá ver que ela está lá. Até ganhou cor, lá foi ela a correr feliz da silva mas mesmo assim não foi fácil de convencer que a fada deixou lá o dente porque está super atarefada.
Ninguém emgana estes pequenos de hoje em dia e como dizia a minha avó:
Já nascem ensinados.
Que isto me sirva de lição de inventar histórias mirabolantes e depois esquecer-me dos adereços.
Com um pouco de imaginação tudo se resolve mas continuo a pensar que teria sido bem mais fácil pôr lá a moeda e deixa-la crescer com a hipotese de acreditar na fada dos dentes.

1 comentário:

albana disse...

por nossa vontade, os nossos filhos acreditavam sempre em fadas, no pai natal e principes encantados...

bjinho
albana