sexta-feira, 3 de abril de 2009

Bonanza

Ontem estive num jantar em casa de uma colega a quem a vida não andava a correr nada bem, com problemas financeiros, e como já se sabe que com problemas financeiros a vida pessoal não escapa. Mas ontem pareceu-me que a tempestade passou, que tudo leva o seu caminho outra vez e isso deixa-me um quentinho no coração. É preciso ser muito forte para superar algumas dificuldades.
Mas não vale a pena entregar as armas é preciso ser pro activo, e quem é pro activo tem mais possibilidades de vencer.
E este tema leva-me a outro que me deixou ainda mais emocionada, tudo porque se trata da minha filha.
Fui buscar as notas dela que foram muito boas e quando eu lhe disse que estava muito contente com o desempenho dela ela disse-me que ia dar uma prenda á professora porque ela era muito fixe, ao que eu respondi:
Não minha filha, a professora não é fixe , ela só avaliou a tua evolução, foste tu que estudas-te, foste tu que aprendes-te, que merece a prenda és tu.
Ao que ela encolhe os ombros e na cara dela estava uma alegria tão grande, que me fez ganhar o dia.

1 comentário:

albana disse...

boa resposta Monica...uma prenda merecida e assim ela vai ficar incentivada para continuar a ter boas notas
parabens para a filhota

bjinho