quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

o que nos move

Eu já não sei bem o que nos move, mas neste momento sei o que me paralisa, o medo.
Parece que ando sempre a olhar para trás como se algo me perseguisse, como se a qualquer momento uma tragédia me acontecesse. Não é normal viver assim. Não pode ser.
Temos medo de ficar sem emprego de não ter dinheiro, de ficarmos sozinhos, de sermos abandonados e excluídos. Temos medo de respirar, de inspirar.
Tenho vivido com medo de tudo. E quem tem medo de tudo não vê que quase tudo á nossa volta está feliz e saudável, Fechamos as portas ás coisas boas com medo de as perder.
A verdade é que quem não se ilude não se desilude.
Quem não é feliz não pode ser infeliz.
Eu tenho de deixar de ter medo, de aceitar que afinal o mundo não é perfeito e que isso não é necessariamente mau. E que não posso agradar a todos, nem que todos têm que me agradar a mim.
Aceitar os nãos com a mesma coragem com que digo sim.
Vou ter medo sempre, mas não vou deixar mais que isso me paralize.

Sem comentários: