quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

filosofias

Não sei se estão a par da onda "segredo".
Eu tenho conversado com várias amigas a respeito desse tão lido livro.
Fala da lei da atracção.
Até aqui tudo bem, chamemos-lhe isso ou lei do retorno ou qualquer outra coisa do género.
O que realmente me chateia não é que ponham isso em livros com este ou aquele nome , chateia-me é que de repente se vive uma época em que todos temos de ser positivos, escrever objectivos e mais um montão de coisas para atrair o que queremos para nós.
Afinal não é isso que sempre quisemos para nós ter coisas, pessoas, sentimentos.
Afinal descobrimos a pólvora e vamos todos ser felizes daqui para a frente, mas, pensemos bem,
se calhar, provavelmente já éramos felizes.
A verdade é não conheço ninguém que prescinda de certos confortos que só o dinheiro trás.
A verdade é que não conheço ninguém que se ame a si próprio como devia.
A verdade é que são poucos os que dizem eu tenho sorte.
Pois eu grito... EU SEMPRE TIVE SORTE.
Raramente olho para trás, e nunca me arrependi.
O segredo é aceitarmo-nos , com as nossas alegrias, tristezas, vitórias e derrotas, mas sempre, sempre com a consciência de que foi o melhor possível em cada momento.

Sem comentários: